Almanati
Product ID: 39
Product SKU: 39
New In stock />
Leite de limpeza facial com Aloe Vera

Marca: Almanati Referência: ALFAC0003

Leite de limpeza facial com Aloe Vera

Marca: Almanati Referência: ALFAC0003


Por:
R$ 83,00

ou 4x de R$ 20,75 Sem juros
 

Simulador de frete

Simulador de Frete
- Calcular frete

Propostas: Vegano Vegano  
Propostas: Ingredientes naturais Ingredientes naturais  
Propostas: Sem crueldade Sem crueldade  
Propostas: Projeto social Projeto social  
Propostas: Orgânico Orgânico  
Propostas: Ecológico Ecológico  
Propostas: Causa feminista Causa feminista  
Propostas: Feito no Brasil Feito no Brasil  

Banôh te conta

Um linha delicada com alta concentração de ativos e uma formulação feita à base de aloe vera orgânica e biodinâmica no lugar da água. O leite de limpeza facial 100% natural e vegano da Almanati, faz uma limpeza profunda do rosto e demaquila sem agredir a pele! É um produto meio-termo entre o sabonete de rosto líquido e um cleansing oil (óleo de limpeza facial). Por conter óleos leves na formulação, dissolve a maquiagem, o protetor solar, a poluição e desobstrui os poros (óleo se liga com óleo e é assim que o produto "puxa" as impurezas para fora da pele). A limpeza da pele também conta com tensoativos suaves feitos à base de plantas, limpando e formando uma camada protetora pelo poder do óleo de amêndoas e da manteiga de cupuaçu. Uma composição que ainda conta com óleo de jojoba, óleo de girassol, hamamélis sodium PCA e calêndula, ajudando a controlar alergias e sensibilidades, promovendo a circulação e cicatrização da pele. Ótimo para peles sensíveis ou ressecadas, com psoríase ou dermatite! Por aqui, nós deixamos a pele um pouco úmida, aplicamos 2 doses do produto na palma da mão e massageamos todo o rosto com o leite de limpeza. Depois de sentir que toda a maquiagem e a sujeira foram dissolvidas, enxaguamos o rosto com água! Se quiser também pode fazer o processo com um pedaço de algodão, mas lembre-se de enxaguar depois! Praticidade define! ;) 

 

 

E a experiência? Como se comporta

. tipo de pele mais indicado: todos os tipos, principalmente normais, secas e sensíveis
. textura do produto: leitoso, após massagear faz leve espuma 
. indicação de uso: diário, manhã e noite (com enxágue)
. sensação na pele: toque aveludado e macio na pele (não oleoso e não repuxa)

. a pele mostra: um aspecto de pele limpa, aveludada com hidratação natural 
. aroma: mix de óleos essenciais, aroma suave, relaxante e delicado
. maiores benefícios: limpa profundamente de forma prática, ativando a circulação e cicatrização, sem ressecar, agredir e danificar a camada natural de proteção da pele

 

O que diz a marca?

Buscamos no melhor da natureza elementos que estimulam os processos naturais da sua pele. O Leite de Limpeza Almanati combina suavidade e eficácia para uma pele mais limpa, hidratada e saudável. Contém aloe vera, calêndula e hamamélis, que nutrem a pele e melhoram a circulação sanguínea. O óleo de amêndoas e a manteiga de cupuaçu, também presentes na fórmula, mantém a barreira protetora da pele, evitando o ressecamento excessivo. Indicado para todos os tipos de pele.
 

. Prepara a pele para o ritual de cuidados diários

. Limpa os poros com suavidade, deixando-os livres para respirar

. Remove o excesso de oleosidade da pele sem ressecar

. Deixa a pele com um toque aveludado e refrescante
 

Modo de uso: Uso diário. Aplique o Leite de Limpeza Almanati sobre o rosto úmido, massageando suavemente até produzir uma leve espuma. Enxágue. Use pela manhã e à noite.

 

É uma fórmula livre de:

. fragrâncias e corantes sintéticos 

. óleos minerais

. parabenos e silicones

. matéria-prima de origem animal

. matéria-prima sintética

 

O que tem dentro? Composição

Aqua (water), aloe barbadensis leaf extract*, glycerin, prunus amygdalus dulcis oil, hamamelis virginiana leaf water, calendula officinalis flower oil, isoamyl laurate, cetearyl alcohol, glyceryl stearate citrate, disodium cocoyl glutamate, sodium pca, theobroma grandiflorum seed butter*, xanthan gum, lonicera caprifolium extract, simmondsia chinensis seed oil, sodium cocoyl glutamate, tocopherol, lonicera japonica flower extract, citric acid, parfum (fragrance)**, glyceryl caprylate, helianthus annuus seed oil. 

 

*Matérias-primas oriundas de produção orgânica. 

**A partir de óleos essenciais naturais. 

 

Com matéria-primas rastreáveis. Este produto contém 27,1% de ingredientes biodinâmicos Demeter.

 

Peso líquido: 55ml

 

E sabe o que é legal aqui? Você vai amar saber isso

. matérias-primas são naturais e orgânicas

. alta concentração de ativos

. fragrâncias e conservantes são naturais

 

Um cuidado a mais com isto aqui

O uso é externo. Armazenar em local fresco, longe da luz e calor intenso. Manter fora do alcance de crianças. Suspender o uso em caso de sensibilidade da pele.

 

Características


  • Propostas: Vegano
  • Propostas: Ingredientes naturais
  • Propostas: Sem crueldade
  • Propostas: Projeto social
  • Propostas: Orgânico
  • Propostas: Ecológico
  • Propostas: Causa feminista
  • Propostas: Feito no Brasil

Almanati

Foi fundada pela Zezé Ferri Viese em 2011 com o lançamento em 2016. Ao trabalhar com produtos médicos hospitalares, Zezé passou a questionar o quanto nosso estilo de vida em um ambiente tecnológico, duro e acelerado influenciava o aumento de doenças. Quando se aprofundou na agricultura orgânica e biodinâmica, compreendeu melhor as relações com a natureza e a diversidade de recursos naturais, conhecendo possibilidades para fazer as pazes com a natureza e promover trocas entre as pessoas na cadeia de produção. Unindo essa experiência com a vontade de promover cuidado, calma e sabedoria natural, nasceu a decisão de criar uma marca de cosméticos 100% naturais. 

 

A Almanati acredita que o ato de consumir e de fazer escolhas cria o nosso mundo e movimenta cadeias importantes. Desta forma, a marca expressa a beleza que encontra nas pessoas, nos lugares e na natureza, gerando saúde e alegria através de cosméticos naturais ricos em ativos, com baixas porcentagens de água nas formulações, ingredientes orgânicos rastreáveis e sem testes em animais. Se preocupam com uma produção brasileira e sustentável que preserva os conhecimentos tradicionais, mantendo os encontros que transformam, o compromisso de respeitar e valorizar as etapas de produção e os aprendizados diários de uma empresa consciente. 

 

Os pilares 

Sem crueldade - Ao contar com selos de certificadoras como IBD, Demeter e Natrue automaticamente a marca é aprovada para não realização em testes em animais, já que o tema é parte dos critérios de certificação. As organizações verificam as etapas de produção, observando as  testagens das marca e de seus fornecedores, além de levarem em consideração os países onde são comercializados (se existe obrigatoriedade de testes, ou não). Também há um posicionamento claro das certificadoras sobre considerarem essa prática opostas aos valores e éticas de suas organizações. 

 

Quase todos Veganos - A maioria dos produtos da Almanati são veganos. Quando não veganos as certificadoras IBD, Demeter e Natrue asseguram que as matéria-primas são apenas obtidas como subprodutos (mel e leite, por exemplo), sendo proibido o sacrifício de animais. Os produtos não vegano da Almanati são o protetor labial e o creme para áreas secas (estes dois produtos contém cera de abelha e própolis, mas a marca está reformulando para que também sejam veganos). Não se preocupe, exibimos o ícone de engajamento vegano apenas nos produtos sem ingredientes derivados de animais! ;)
 

O máximo possível de ingredientes Naturais - A marca utiliza a maior porcentagem possível de ingredientes naturais nas suas formulações, com pelo menos 95% de ingredientes naturais, respeitando os parâmetros das certificadoras Natrue e IBD. Ao tratar de produtos naturais, os selos determinam que as composições são formuladas com ingredientes 100% naturais, derivados de naturais ou idênticos aos naturais. Ou seja, não permitem petroquímicos e aprovam apenas pigmentos minerais e conservantes, desde que sejam necessários para garantir a segurança do produto. Os cosméticos também devem conter pelo menos 5% de matérias-primas certificadas orgânicas ou pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal), sendo os 95% restantes de ingredientes naturais (certificados ou permitidos para as formulações naturais) não considerando para a contagem água e sal.
 

O máximo possível de ingredientes Orgânicos - A junção dos certificados Natrue, IBD e Demeter apontam a necessidade de monitorar a conservação do meio ambiente através do cultivo de ingredientes orgânicos. Na prática, os selos garantem o mínimo de 5% de ativos orgânicos rastreáveis nas formulações, com uma produção livre de agrotóxicos e organismos geneticamente modificados, produzidos por uma agricultura elaborada, cuidadosa e que leva em conta fatores holísticos para fertilidade do solo. Pela Natrue a marca precisa manter 75% da sua linha de produtos seguindo os mesmos padrões estabelecidos pela certificadora, para desta forma, barrar a possibilidade de "greenwashing" e valorizar marcas efetivamente comprometidas.  

 

Sustentável - Possui o selo Demeter certificando que a marca utiliza matérias-primas da agricultura biodinâmica - um sistema de cultivo que mantém as técnicas da agricultura orgânica, somados a uma visão holística e das fazendas como um organismo vivo. Junto ao selo IBD e Natrue, garante que houve preservação dos biomas naturais da região, da fauna e da flora, focando na saúde do solo por métodos de fertilização vinda da reciclagem de recursos naturais, como a compostagem, por exemplo. Os selos acompanham a diminuição dos impactos ambientais na produção, no uso e no descarte, privilegiando o uso de ingredientes naturais ou compatíveis e - quando com agentes limpantes (surfactantes) - biodegradáveis ao ambiente. As embalagens são produzidas a partir do Polietileno Verde uma matéria-prima de fonte renovável (etanos de cana-de-açúcar), 100% reciclável. Além disso, a marca é certificada pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal), garantindo que os insumos de suas embalagens possuem origem controlada provenientes de uma produção responsável que respeita aspectos ambientais, sociais e econômicos.    

 

Feito no Brasil - Fazendas biodinâmicas ao longo do Brasil fornecem matérias-primas para a Almanati, também contando com um laboratório local para envase de seus produtos.
 

Projeto Social - A Almanati elabora ecobags, saquinhos de tecido e buchas vegetais de algodão orgânico, remunerando a "Associação Anhumas Quero Quero" que costura, borda e estampa os materiais. A ONG de Campinas (SP) desenvolve um trabalho com crianças, jovens e famílias de baixa renda, com programas para o desenvolvimento social, cultural, educacional e afetivo, criando oficinas que dão voz a população marginalizada e fortalecem os vínculos familiares. Os itens da Almanati são produzidos pelas oficinas de artesanato, corte e costura, base do programa de capacitação profissional "Empoderamento de Jovens e Mulheres".


Causa feminista - Remunera a ONG "Associação Anhumas Quero Quero" ao comprar itens elaborados no programa de capacitação "Empoderamento de Jovens e Mulheres". A associação promove oficinas de artesanato, corte e costura, informática, culinária e manicure, visando a luta pela equidade de gênero, diminuição da violência doméstica e direito à educação e trabalho. Assim, a Almanati impulsiona um projeto que empodera jovens e mulheres, estimulando a alcançarem sua autonomia financeira. A marca também engloba a causa feminista ao ser criada pela Zezé, uma mulher que se mantém no cargo de liderança, trazendo essa narrativa na comunicação da empresa.     

 

Os selos e certificados

IBD, Demeter, Natrue, FSC e I'm Green


Selo IBD Ingredientes Naturais . . . .

 

Almanati e os queridinhos desse Brasil <3

- O sérum facial

- O tônico e espuma de limpeza da linha Antiacne

- O leite de limpeza facial 

- Os iluminadores cremosos maras

- Os batons hidratantes

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também Produtos Visitados