Almanati
Product ID: 29
Product SKU: 29
Blush cremoso (anti-inflamatório com esqualano vegetal)

Marca: Almanati Referência: MQROS0010

Blush cremoso (anti-inflamatório com esqualano vegetal)

Marca: Almanati Referência: MQROS0010

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Simulador de frete


Propostas: Vegano Vegano  
Propostas: Ingredientes naturais Ingredientes naturais  
Propostas: Sem crueldade Sem crueldade  
Propostas: Projeto social Projeto social  
Propostas: Orgânico Orgânico  
Propostas: Ecológico Ecológico  
Propostas: Causa feminista Causa feminista  
Propostas: Feito no Brasil Feito no Brasil  

Banôh te conta

O blush vegano e cremoso da Almanati é bem pigmentado e deixa um aspecto super natural na pele. Você pode aplicar tanto com os dedos dando batidinhas suaves nas bochechas, depois arrastando o produto na pele para esfumar melhor, quanto com um pincel duo-fiber fazendo movimentos suaves e circulares em direção às orelhas. Não existe uma regra né? Nós amamos aplicar um pouco no ossinho do nariz para dar um ar de queimado do sol e também de usar como sombra, fazendo camadas com o produto e construindo a cor para deixar ainda mais viva e forte. Fica muito lindinho!

 

E a experiência? Como se comporta

. tipo de pele mais indicado: todos os tipos (sim, até peles oleosas!)

. textura do produto: cremosa

. pigmentação: alta

. construção: alta

. fixação: média

. sensação na pele: toque seco e aveludado (matificado)

. a pele mostra: um aspecto levemente acetinado 

. aroma: suave de ervas (quase neutro)

. maiores benefícios: melhora a aparência da pele, regenera, hidrata e é anti-inflamatório


O que diz a marca?

O blush cremoso Almanati adquire textura e toque matificado quando aplicado sobre a pele. Com fórmula 100% natural e vegana, seus ativos ajudam a melhorar a aparência da pele. Entre eles o esqualano, a aloe vera, a calêndula e a manteiga de murumuru, que juntos regeneram, hidratam e tem efeito anti-inflamatório. É um produto bastante versátil e se adequa desde às peles mais oleosas até às mais secas e maduras. É possível obter um efeito natural, com pouca aplicação, até um efeito mais marcado.

 

Modo de usar: Com o pincel, retire suavemente o produto para que não haja excesso e aplique sobre o rosto. Pode ser usado nas pálpebras.

 

É uma fórmula livre de:

. fragrâncias e corantes sintéticos 

. óleos minerais

. parabenos e silicones

. matéria-prima de origem animal

. matéria-prima sintética

 

O que tem dentro? Composição

Octyldodecanol, Silica, Caprylic/CapricTriglyceride, Squalane, Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax, Aloe (Aloe vera) Leaf Extract, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Wax, Astrocaryum Murumuru Seed Butter*, Calendula Officinalis Flower Extract, Tocopherol. Pode conter: Cl 77491, Cl 77499, Cl 77891, Cl 77492. (é dióxido de titânio e mistura de óxidos de ferro para gerar coloração)

 

Peso líquido: 9g

 

E sabe o que é legal aqui? Você vai amar saber isso

. matérias-primas são naturais e orgânicas

. alta concentração de ativos

. fragrâncias e conservantes são naturais

 

Um cuidado a mais com isto aqui

O uso é externo. Armazenar em local fresco, longe da luz e calor intenso. Manter fora do alcance de crianças. Suspender o uso em caso de sensibilidade da pele. É válido por 24 meses, após a data de fabricação! ;)

 
  • Propostas: Vegano
  • Propostas: Ingredientes naturais
  • Propostas: Sem crueldade
  • Propostas: Projeto social
  • Propostas: Orgânico
  • Propostas: Ecológico
  • Propostas: Causa feminista
  • Propostas: Feito no Brasil

Almanati

Foi fundada pela Zezé Ferri Viese em 2011 com o lançamento em 2016. Ao trabalhar com produtos médicos hospitalares, Zezé passou a questionar o quanto nosso estilo de vida em um ambiente tecnológico, duro e acelerado influenciava o aumento de doenças. Quando se aprofundou na agricultura orgânica e biodinâmica, compreendeu melhor as relações com a natureza e a diversidade de recursos naturais, conhecendo possibilidades para fazer as pazes com a natureza e promover trocas entre as pessoas na cadeia de produção. Unindo essa experiência com a vontade de promover cuidado, calma e sabedoria natural, nasceu a decisão de criar uma marca de cosméticos 100% naturais. 

 

A Almanati acredita que o ato de consumir e de fazer escolhas cria o nosso mundo e movimenta cadeias importantes. Desta forma, a marca expressa a beleza que encontra nas pessoas, nos lugares e na natureza, gerando saúde e alegria através de cosméticos naturais ricos em ativos, com baixas porcentagens de água nas formulações, ingredientes orgânicos rastreáveis e sem testes em animais. Se preocupam com uma produção brasileira e sustentável que preserva os conhecimentos tradicionais, mantendo os encontros que transformam, o compromisso de respeitar e valorizar as etapas de produção e os aprendizados diários de uma empresa consciente. 

 

Os pilares 

Sem crueldade - Ao contar com selos de certificadoras como IBD, Demeter e Natrue automaticamente a marca é aprovada para não realização em testes em animais, já que o tema é parte dos critérios de certificação. As organizações verificam as etapas de produção, observando as  testagens das marca e de seus fornecedores, além de levarem em consideração os países onde são comercializados (se existe obrigatoriedade de testes, ou não). Também há um posicionamento claro das certificadoras sobre considerarem essa prática opostas aos valores e éticas de suas organizações. 

 

Quase todos Veganos - A maioria dos produtos da Almanati são veganos. Quando não veganos as certificadoras IBD, Demeter e Natrue asseguram que as matéria-primas são apenas obtidas como subprodutos (mel e leite, por exemplo), sendo proibido o sacrifício de animais. Os produtos não vegano da Almanati são o protetor labial e o creme para áreas secas (estes dois produtos contém cera de abelha e própolis, mas a marca está reformulando para que também sejam veganos). Não se preocupe, exibimos o ícone de engajamento vegano apenas nos produtos sem ingredientes derivados de animais! ;)
 

O máximo possível de ingredientes Naturais - A marca utiliza a maior porcentagem possível de ingredientes naturais nas suas formulações, com pelo menos 95% de ingredientes naturais, respeitando os parâmetros das certificadoras Natrue e IBD. Ao tratar de produtos naturais, os selos determinam que as composições são formuladas com ingredientes 100% naturais, derivados de naturais ou idênticos aos naturais. Ou seja, não permitem petroquímicos e aprovam apenas pigmentos minerais e conservantes, desde que sejam necessários para garantir a segurança do produto. Os cosméticos também devem conter pelo menos 5% de matérias-primas certificadas orgânicas ou pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal), sendo os 95% restantes de ingredientes naturais (certificados ou permitidos para as formulações naturais) não considerando para a contagem água e sal.
 

O máximo possível de ingredientes Orgânicos - A junção dos certificados Natrue, IBD e Demeter apontam a necessidade de monitorar a conservação do meio ambiente através do cultivo de ingredientes orgânicos. Na prática, os selos garantem o mínimo de 5% de ativos orgânicos rastreáveis nas formulações, com uma produção livre de agrotóxicos e organismos geneticamente modificados, produzidos por uma agricultura elaborada, cuidadosa e que leva em conta fatores holísticos para fertilidade do solo. Pela Natrue a marca precisa manter 75% da sua linha de produtos seguindo os mesmos padrões estabelecidos pela certificadora, para desta forma, barrar a possibilidade de "greenwashing" e valorizar marcas efetivamente comprometidas.  

 

Sustentável - Possui o selo Demeter certificando que a marca utiliza matérias-primas da agricultura biodinâmica - um sistema de cultivo que mantém as técnicas da agricultura orgânica, somados a uma visão holística e das fazendas como um organismo vivo. Junto ao selo IBD e Natrue, garante que houve preservação dos biomas naturais da região, da fauna e da flora, focando na saúde do solo por métodos de fertilização vinda da reciclagem de recursos naturais, como a compostagem, por exemplo. Os selos acompanham a diminuição dos impactos ambientais na produção, no uso e no descarte, privilegiando o uso de ingredientes naturais ou compatíveis e - quando com agentes limpantes (surfactantes) - biodegradáveis ao ambiente. As embalagens são produzidas a partir do Polietileno Verde uma matéria-prima de fonte renovável (etanos de cana-de-açúcar), 100% reciclável. Além disso, a marca é certificada pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal), garantindo que os insumos de suas embalagens possuem origem controlada provenientes de uma produção responsável que respeita aspectos ambientais, sociais e econômicos.    

 

Feito no Brasil - Fazendas biodinâmicas ao longo do Brasil fornecem matérias-primas para a Almanati, também contando com um laboratório local para envase de seus produtos.
 

Projeto Social - A Almanati elabora ecobags, saquinhos de tecido e buchas vegetais de algodão orgânico, remunerando a "Associação Anhumas Quero Quero" que costura, borda e estampa os materiais. A ONG de Campinas (SP) desenvolve um trabalho com crianças, jovens e famílias de baixa renda, com programas para o desenvolvimento social, cultural, educacional e afetivo, criando oficinas que dão voz a população marginalizada e fortalecem os vínculos familiares. Os itens da Almanati são produzidos pelas oficinas de artesanato, corte e costura, base do programa de capacitação profissional "Empoderamento de Jovens e Mulheres".


Causa feminista - Remunera a ONG "Associação Anhumas Quero Quero" ao comprar itens elaborados no programa de capacitação "Empoderamento de Jovens e Mulheres". A associação promove oficinas de artesanato, corte e costura, informática, culinária e manicure, visando a luta pela equidade de gênero, diminuição da violência doméstica e direito à educação e trabalho. Assim, a Almanati impulsiona um projeto que empodera jovens e mulheres, estimulando a alcançarem sua autonomia financeira. A marca também engloba a causa feminista ao ser criada pela Zezé, uma mulher que se mantém no cargo de liderança, trazendo essa narrativa na comunicação da empresa.     

 

Os selos e certificados

IBD, Demeter, Natrue, FSC e I'm Green


Selo IBD Ingredientes Naturais . . . .

 

Almanati e os queridinhos desse Brasil <3

- O sérum facial

- O tônico e espuma de limpeza da linha Antiacne

- O leite de limpeza facial 

- Os iluminadores cremosos maras

- Os batons hidratantes

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também Produtos Visitados