Arielle Morimoto
Product ID: 11
Product SKU: 11
Glitter biodegradável solto

Marca: Arielle Morimoto Referência: 7908122300646

Glitter biodegradável solto

Marca: Arielle Morimoto Referência: 7908122300646

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Simulador de frete


Propostas: Vegano Vegano  
Propostas: Sem crueldade Sem crueldade  
Propostas: Ecológico Ecológico  
Propostas: Causa feminista Causa feminista  
Propostas: Feito no Brasil Feito no Brasil  

Banôh te conta

O glitter biodegradável da Arielle Morimoto é vegano, produzido à partir de matérias-primas renováveis com certificados e ainda possui comprovação de que se desfaz naturalmente em substâncias inofensivas ao meio ambiente! Super brilhantes e coloridos! Eles têm pequenas partículas de um filme feito à base de celulose regenerada, uma material derivado de plantas em vez de poliéster! É 40% mais macio que o glitters convencionais, não machucando nossa pele e sendo seguro para usar no corpo, no rosto e até mesmo nas pálpebras como sombra! Falando nisso, amamos usar como delineador, por cima das sombras - para dar aquele brilho a mais no look do dia-a-dia - ou até mesmo misturando em batons (dá aquele tchans incrível)! No carnaval, a mistura do glitter com o hidratante de corpo ou protetor solar é o maior sucesso! Qualquer produto mais "molhadinho" como água, óleos ou hidratantes funcionam bem como fixadores, mas prefira aqueles que já possuem uma proposta de fixação, como por exemplo os primers! Vai alumiando tudo! ;)

 

E a experiência? Como se comporta

. textura do produto: granulado e solto

. pigmentação: média

. construção: média

. fixação: média (depende do produto usado para fixação)
. sensação na pele: confortável e mais macio (40%) 

. a pele mostra: muito brilho!

. aroma: neutro
. maiores benefícios:  muito brilho, com menos agressão à pele e facilidade ao remover o produto com água

 

O que diz a marca?

O nosso Bio-glitter consiste em partículas altamente refletivas de corte de precisão de filme biodegradável e está disponível em uma ampla gama de cores e tamanhos. É produzido a partir de filmes biodegradáveis derivados de fontes sustentáveis, não contém materiais geneticamente modificados ou materiais obtidos a partir de organismos geneticamente modificados.

 

É adequado para aplicações a seco, à base de água e à base de óleo e foi submetido a uma avaliação independente de segurança do produto. Completamente único, o nosso Bioglitter, glitter biodegradável, usa materiais derivados de plantas como base em vez de poliéster e é o único brilho disponível no mercado comprovado a se biodegradar em substâncias inofensivas no ambiente natural.

 

(Descubra mais sobre os benefícios desse produto aqui embaixo, no tópico "Explicação completa da marca para os ingredientes". Tem muita informação interessante!)

 

É uma fórmula livre de:

. parabenos

. ftalatos

. triclosan

. laurel sulfato de sódio

. derivados de animais

. BHT / PEG / EDTA

. metais pesados 

. glúten

 

E sabe o que é legal aqui? Você vai amar saber isso

. ingredientes ativos

. matérias-primas são naturais e de cultivo orgânico

. matérias-primas sintéticas dos melhores fornecedores, com uso moderado e seguro

 

O que tem dentro? Composição

CELLULOSE REGENERATED (RAYON), GLYCERIN, AQUA, UREA, STYRENE/ACRYLATESCOPOLYMER. MAY CONTAIN: BLUE 1 LAKE, CI 19140, PIGMENT RED 57:1, CARBON BLACK(NON-NANOFORM), TITANIUM DIOXIDE, CI 77510, CI 77000 . 

PORCENTAGEM MÁXIMA DOS PIGMENTOS: 3%

 

Peso líquido: 3g

 

Explicação completa da marca para os ingredientes: 

Biodegradação - Produzido a partir de uma película de base de celulose regenerada que é:

. Certificado de acordo com as normas EN13432 e ASTM D6400 para compostabilidade industrial

. Certificado OK Compost Home

. Água marinha e residual biodegradável para ASTM D7081-05

. Produzido a partir de matérias-primas renováveis, em florestas manejadas com responsabilidade certificadas pelos padrões FSC ™ e PEFC ™

 

OGM - Nenhum material geneticamente modificado é usado na produção do nosso bioglitter.

Origem do Produto / Vegetarianos e Vegans / BSE - Os produtos de glitter fornecidos pelo nosso fornecedor são fabricados inteiramente a partir de materiais sintéticos ou derivados de plantas e, portanto, isentos de quaisquer matérias-primas ou substâncias derivadas de origem animal. Os produtos são, portanto, considerados seguros em relação à família de doenças das Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis, sendo a mais comumente conhecida a Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE).

Alérgenos - Não contém nenhum dos 14 alérgenos alimentares comuns, ou seja:

. Ovos

. Peixe

. Crustáceos, camarões, caranguejos, lagostas, lagostas, etc.

. Amendoim

. Soja

. Dióxido de enxofre (> 10mg / kg ou 10mg / L)

. Leite

. Mostarda

. Aipo (incluindo aipo-rábano)

. Sementes de gergelim

. Tremoço

. Moluscos, amêijoas, mexilhões, búzios, ostras, caracóis e lulas, etc.

. Cereais contendo glúten, trigo, centeio, cevada, aveia, espeltaoutrigokhorasan, etc.

. Nozes, amêndoas, avelãs, nozes, castanhas de cajú, noz-pecã, castanha-do-pará, pistache, nozes de macadâmia (Queensland) etc.

 

Nanopartículas - Em relação à definição do Regulamento de Cosméticos (EC) No. 1223/2009 e Decreto Francês 2012-232, nenhum nano material é usado na fabricação dos produtos de glitter do nosso fornecedor, nem os nanomateriais são intencionalmente adicionados a qualquer um de nossos produtos de glitter.

Amianto - Os nossos glitters biodegradáveis não são produzidos a partir de materiais que contenham amianto. Não temos conhecimento de qualquer potencial de amianto ou materiais que contenham amianto contaminar o produto na operação de produção ou na cadeia de fornecimento de matéria-prima.

Um cuidado a mais com isto aqui

Uso externo. Armazenar em local fresco, longe da luz e calor intenso. Manter fora do alcance de crianças. Suspender o uso em caso de sensibilidade da pele.

Validades: Todos 10/2020.

 
 

Características


  • Propostas: Vegano
  • Propostas: Sem crueldade
  • Propostas: Ecológico
  • Propostas: Causa feminista
  • Propostas: Feito no Brasil

Arielle Morimoto

Marca criada pela Arielle uma mulher apaixonada por matemática, meio ambiente e beleza e que ao se formar em Ciência & Tecnologia, percebeu a oportunidade de juntar suas paixões pela ciência e os animais, ao desejo de criar produtos cosméticos mais naturais possíveis. Recebeu o diagnóstico de psoríase (doença autoimune não contagiosa) que provoca descamações e eczemas na pele e a difícil procura por cosméticos que não agravassem sua condição tornou-se combustível para desenvolver os produtos da marca. 

 

A marca preza por uma abordagem transparente com os consumidores quando o assunto é  produção e composição de seus produtos, sempre apontando a porcentagem de ingredientes naturais e sintéticos e utilizando neste último caso apenas componentes seguros à nossa saúde.   Seu objetivo é unir ciência provida da natureza e da tecnologia e a sustentabilidade que o futuro preza, respeitando e realçando a beleza que cada um tem na sua individualidade.

 

Os pilares 

Vegana e Sem crueldade - Todos os produtos da marca são livres de crueldade e não utilizam nenhum insumo de animais nas formulações, já que o carro chefe da marca é ser antes de tudo uma marca vegana e cruelty-free. Para substituir os pigmentos derivados de animais a missão é de acompanhar alternativas naturais e veganas, tendo a ciência, a segurança e a sustentabilidade à favor da natureza. Os testes de segurança realizados são microbiológicos, com simulação de 3 meses para estabilidade do produto, comprovando com o selo do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) que é um processo de testes sem crueldade.

 

O máximo possível de ingredientes Naturais - Ingredientes 100% naturais, exceto quando utilizam pigmentos sintéticos para proporcionar cores vibrantes aos produtos. Os pigmentos sintéticos/inorgânicos foram escolhidos como alternativa para não utilizar pigmentos derivados de animais e todos são testados para contaminação de metais pesados, visando a segurança do consumidor. Não utiliza ingredientes frequentemente encontrados em cosméticos convencionais que possam prejudicar a saúde (tais como ftalatos, parabenos, triclosan, laurel sulfato de sódio, BHT, PEG, etc). As porcentagens de pigmentos sintéticos nos produtos até agora lançados, variam de 0,9%-3,6% nos delineadores líquidos coloridos, a 8-20% nas sombras e 1,82-4,55% nos batons hidratantes, tendo o restante das formulações naturais. Não se preocupe, exibimos o selo de natural apenas nos produtos com uma porcentagem maior que 95% em ingredientes naturais! ;)

 

O máximo possível de ingredientes Orgânicos - A marca se preocupa em conservar o meio ambiente e trazer fórmulas sem potenciais alergênicos optando por formulações com o máximo possível de ingredientes provenientes do cultivo orgânicos. Os produtos são fabricados pela Labphyto, maior produtora de maquiagem natural, orgânica e vegana da Europa, responsável pela produção de marcas como, Face It, Let Natural, Organela, etc. Porque o ícone de orgânicos da Banôh não aparece aqui? Apesar de conter ingredientes de origem orgânica - formulados por um laboratório confiável e seguro - temos as diretrizes de atribuir o ícone quando houver selos de certificadoras que englobam de forma mais completa este tema. Assim, facilitamos a procura de quem busca por essas certificações e rastreabilidade! ;) 

 

Sustentável - A marca opta por desenvolver produtos biodegradáveis com matérias-primas naturais e de cultivo orgânico, sem resíduos tóxicos e com propostas de resguardar o meio ambiente à agressões e contaminação do solo.  

 

Feito no Brasil - Os produtos são produzidos pela Labphyto, empresa italiana que em 2014 abriu uma sede na Grande Florianópolis. O laboratório é responsável por produzir diversas marcas brasileiras de cosméticos orgânicos, naturais e veganos. São tradição no uso de matérias-primas naturais, orgânicas veganas e sustentáveis.   


Causa feminista - A Arielle Morimoto Cosmetics é uma empresa familiar e independente, fundada pela própria Arielle, que ocupa um cargo de liderança na empresa, trazendo essa narrativa internamente e nos veículos de comunicação. Além disso a marca é composta por 75% de mulheres, contribuindo com uma maior presença no mercado de trabalho. 

 

Os selos e certificados

PETA

 

Arielle Morimoto e os queridinhos desse Brasil <3

- Os delineadores hiper pigmentados e coloridos

- Os iluminadores líquidos

- Os bioglitters lindos de se ver

- Os batons líquidos coloridos

- As sombras pigmentadas e mega macias de esfumar

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também Produtos Visitados