Let Natural
Product ID: 109
Product SKU: 109
Batom líquido com Óleo de Argan

Marca: Let Natural Referência: 29

Batom líquido com Óleo de Argan

Marca: Let Natural Referência: 29

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Simulador de frete


Propostas: Vegano Vegano  
Propostas: Ingredientes naturais Ingredientes naturais  
Propostas: Sem crueldade Sem crueldade  
Propostas: Orgânico Orgânico  
Propostas: Ecológico Ecológico  
Propostas: Causa feminista Causa feminista  

Banôh te conta

O batom líquido da Let Natural é vegano, produzido com 100% de ingredientes naturais e com insumos de cultivo orgânico! Ele promove e mantém a hidratação dos lábios, estimulando a produção de colágeno e elastina, já que contém óleo de rícino (mamona), óleo de coco e óleo de semente de argan. Ainda conta com cera de candelila e ácido cáprico na formulação, junção que recupera os lábios e protege de agressões externas, formando um filme protetor que retém a umidade da pele. É um cuidado diário unido à cores vibrantes, de alta pigmentação e ótima duração! Vem com um aplicador preciso para desenhar os lábios e ao secar, deixa um acabamento acetinado lindinho com uma sensação confortável e hidratante! São cores muito versáteis e ficam maravilhosas se usadas como blush cremoso ou sombras cremosas! 

 

E a experiência? Como se comporta

. textura do produto: líquido

. pigmentação: alta

. construção: alta

. fixação: média

. secagem: média

. sensação na boca: hidratante, confortável e macia

. a boca mostra: um acabamento acetinado, cor viva e pigmentada 

 . aroma: suave  

. maiores benefícios: pigmentação alta com hidratação e propriedades protetoras, estimulantes da produção de colágeno e elastina

 
 

O que diz a marca?

Uma cobertura completa com excelente definição e fixação, sem deixar os lábios ressecados. Escolha a combinação do óleo de coco e seus diversos benefícios que irá manter e devolver a hidratação da boca, e do óleo de argan com sua função protetora natural ideal para o cuidado dos lábios delicados e secos.

 

Modo de uso: Aplique nos lábios.

 

(Descubra mais sobre os benefícios desse produto aqui embaixo, no tópico "Explicação completa da marca para o produto". Tem muita informação interessante!)

 

 

É uma fórmula livre de:

. derivados de animais

. testes em animais

. derivados de petróleo (como óleo mineral e parafina)

. parabenos e formol

. metais pesados (como chumbo e mercúrio)
. triclosan, silicones e sulfatos

. PEGs 

. talco

. pigmentos sintéticos e fragrâncias sintéticas

. glúten

 

E sabe o que é legal aqui? Você vai amar saber isso

. ingredientes ativos

. matéria-prima 100% natural

. ingredientes orgânicos certificados

. propriedades que protegem e tratam a boca ao longo do dia

 

O que tem dentro? Composição

RICINUS COMMUNIS SEED OIL*, COCONUT ALKANES (AND) DILINOLEIC ACID/PROPANEDIOL COPOLYMER (AND) COCO-CAPRYLATE/CAPRATE, ASCORBYL PALMITATE (AND) TOCOPHEROL, COPERNICIA CERIFERA (CARNAUBA) WAX*, EUPHORBIA CERIFERA (CANDELILLA) WAX*, POLYGLYCERYL 3 DIISOSTEARATE, COCOS NUCIFERA OIL*, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL*, JOJOBA ESTERS (AND) HELIANTHUS ANNUUS (SUNFLOWER) SEED WAX (AND) ACACIA DECURRENS FLOWER WAX (AND) POLYGLYCERIN-3, CAPRILYC/CAPRIC TRIGLYCERIDE*,HYDRATED SILICA PLUS PIGMENT. MAY CONTAIN: CI 77742, CI 77891.

 

São orgânicos: óleo de rícino (mamona) 

 

Peso líquido: 5ml

 

Explicação completa da marca para os ingredientes 

Substâncias ativas:

Óleo de rícino (ricinus communis seed oil) - É um óleo rico em ácidos graxos que o tornam um excelente hidratante. Além disso pode ajudar na redução da acne, peles secas e considerado melhor por penetrar profundamente nos poros e estimular a produção de colágeno e elastina. O óleo de rícino/mamona está diretamente ligado ao frescor e por conceder aparência jovem à pele.

Cera de carnaúba (corpernicia cerifera wax) -  A cera de carnaúba é usada como componente de proteção e ajuda a melhorar a consistência dos produtos para o cuidado com a pele.

Cera de candelila (euphorbia cerifera (candelilla) wax) - Utilizada para endurecer e dar consistência aos produtos, a cera hidrata, protege e recupera os lábios, além de formar um filme protetor que retêm a umidade e protege a pele.

Óleo de coco nucífera (cocos nucifera oil) - O óleo de coco nucifera (coco puro) é rico em ácidos graxos essenciais, possui um alto índice de ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico, entre outros. Desta forma age como um emoliente, mantendo e devolvendo a hidratação da pele.

Óleo da semente de argan (argania spinosa kernel oil) - A composição do óleo da semente de Argan consiste em aproximadamente 80% de ácidos oleicos e linoleicos. É um óleo leve, de fácil absorção, que deixa na pele uma sensação sedosa, melhorando a função protetora natural da pele e é ideal para o cuidado da pele delicada, seca e madura.

Ácido cáprico (caprylic/capric triglyceride) - É considerado um ótimo agente hidratante pois forma um filme sobre a pele e reduz a perda de água transepidérmica. É muito bem absorvido pela pele, e auxilia a penetração de outros nutrientes e ingredientes ativos.

Um cuidado a mais com isto aqui

Uso externo. Armazenar em local fresco, longe da luz e calor intenso. Manter fora do alcance de crianças. Suspender o uso em caso de sensibilidade da pele.

Validades: Todos 10/2020

 

Características


  • Propostas: Vegano
  • Propostas: Ingredientes naturais
  • Propostas: Sem crueldade
  • Propostas: Orgânico
  • Propostas: Ecológico
  • Propostas: Causa feminista

Let Natural

A marca foi fundada e idealizada pela Letícia Costa, uma arquiteta e urbanista apaixonada por maquiagem! Depois de desenvolver alergia à alguns cosméticos da sua rotina, iniciou uma busca por produtos com ingredientes menos tóxicos, ao mesmo tempo em que refletia sobre o processo de fabricação do que consumia. Surge assim, a possibilidade de apostar no mercado 100% natural com formulações exclusivas, desenvolvidas e fabricadas na Europa (Labphyto) com a preocupação de selecionar matérias-primas de origem orgânicas certificadas, livre de derivados de animais e sem crueldade! 


Sua essência é prezar pela saúde dos consumidores e transparência ao transmitir informações, respeitar ao meio ambiente e aos animais, produzindo cosméticos de alta qualidade, cobertura e fixação. Utilizam fórmulas de excelente pigmentação com propriedades nutritivas e hidratantes, ricas em minerais e vitaminas, livres de metais pesados, toxinas e substâncias químicas nocivas. Orgulhosamente é a primeira linha do Nordeste brasileiro a ser certificada como vegana, 100% natural e cruelty-free, característica que evidenciam a marca, sem perder a sofisticação e delicadeza típicas da sua personalidade!

 

 

Os pilares 

Sem crueldade -  Toda a linha de produtos da marca é certificada como vegana e sem crueldade pela ONG internacional do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Certificado que acompanha o processo de produção, garantindo que nenhum teste em animais tenha sido realizado, além da ausência de qualquer ingrediente de origem animal em sua composição. As provas de segurança são realizadas em laboratório, através de testes microbiológicos que medem o PH, estabilidade, densidade, aparência, cor e odor do produto e após a garantia de segurança, é testado em voluntários. Além disso, o selo do IBD (Instituto Biodinâmico), também certifica apenas marcas que não realizam testes em animais, já que o tema é parte dos critérios.

 

Vegana -  Todos os produtos da marca possuem o certificado de produto vegano pela ONG internacional do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). A certificadora analisa as formulações, verifica a composição no processo de fabricação dos produtos, garantindo a não presença de ingredientes de origem animal, assim como teste em animais.
 

Ingredientes 100% naturais - A Let Natural optou por formulações 100% naturais, assumindo um compromisso com o meio ambiente ao buscar ingredientes biodegradáveis e sem componentes nocivos como sulfatos, corantes, parabenos e petrolatos. Conta com o selo IBD (Instituto Biodinâmico) para ingredientes naturais, assegurando o rastreio e a procedência das matérias-primas. Seleciona componentes que trazem saúde e benefícios reais para a pele, ricos em minerais e vitaminas! Por essas escolhas, a formulação dos produtos é mais leve e delicada, podendo interferir no tempo de secagem dos produtos com um tempo prolongado que os convencionais.
 

O máximo possível de ingredientes Orgânicos  - O selo IBD  (Instituto Biodinâmico) - em todas as suas variações - aponta a necessidade de monitorar a conservação do meio ambiente através do cultivo de ingredientes orgânicos. A Let Natural conta com o selo IBD para ingredientes naturais, certificadora que garantem o mínimo de 5% de ativos orgânicos rastreáveis nas formulações, com uma produção livre de agrotóxicos e organismos geneticamente modificados, produzidos por uma agricultura elaborada, cuidadosa e que leva em conta fatores holísticos para fertilidade do solo. O cultivo de matéria-primas orgânicas aparecem nos ingredientes óleo de jojoba, óleo de buriti, óleo de mamona e suco de aloe vera. Insumos que trazem benefícios para a pele, sendo 100% biodegradáveis, diminuindo os processos de irritabilidade e alergias e por isso, considerados hipoalergênicos. Os produtos são fabricados pela Labphyto, maior produtora de maquiagem natural, orgânica e vegana da Europa, responsável pela produção de marcas como, Face It, Arielle Morimoto, Organela, etc. 

 

Sustentável - Se preocupando com o descarte correto das embalagens, a marca criou um programa de logística reversa chamado "Let's Recycle". Um projeto que visa incentivar consumidores a retornarem frascos de produtos vazios diretamente em suas lojas. Além do descarte consciente, não utilizam nenhuma substância química nas formulações, optando por matérias-primas 100% biodegradáveis que contribuem com o meio ambiente. O selo do IBD (Instituto Biodinâmico), também verifica a diminuição dos impactos ambientais nas etapas de produção, no uso e no descarte dos produtos. Leva em consideração a preferência por ingredientes naturais ou compatíveis, livre de petroquímicos e de substâncias poluentes, estabelecendo uma porcentagem mínima para ingredientes de origem orgânica, evitando a contaminação do solo.


Causa feminista - A marca foi fundada e idealizada pela Letícia, uma mulher que se mantém em um cargo de liderança na empresa, trazendo essa narrativa internamente e nos veículos de comunicação.

 

Os selos e certificados

PETA e IBD

 

.

 

Let Natural e os queridinhos desse Brasil <3

. o iluminador cremoso power

. o primer bifásico diferentão

. os batons hidratantes 

. o delineador líquido

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também Produtos Visitados