Let Natural
Product ID: 107
Product SKU: 107
Base líquida com Vitamina E e Esqualeno Vegetal

Marca: Let Natural Referência: 15

Base líquida com Vitamina E e Esqualeno Vegetal

Marca: Let Natural Referência: 15

 

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Simulador de frete


Propostas: Vegano Vegano  
Propostas: Ingredientes naturais Ingredientes naturais  
Propostas: Sem crueldade Sem crueldade  
Propostas: Orgânico Orgânico  
Propostas: Ecológico Ecológico  
Propostas: Causa feminista Causa feminista  

Banôh te conta

A base líquida da Let Natural é vegana, produzida com 100% de ingredientes naturais e com insumos de cultivo orgânico! Uma base feita com aloe vera, óleo de buriti, esqualeno vegetal, goma-arábica e vitamina E para que tivesse ações hidratantes, adstringentes, anti-inflamatórias, analgésicas, antioxidantes, anti-idade e de proteção contra os raios UV. Assim você une beleza ao tratamento anti-envelhecimento, suavizando linhas de expressão e rugas, além de cuidar de acnes, alergias e manchas superficiais, fortalecer e proteger de danos externos. Essa base tem uma cobertura média que permite construir camadas conforme a necessidade e ao secar deixa um acabamento acetinado, aveludado e grudentinho! Não esqueça que antes de aplicar o rosto precisa estar limpo, hidratado, protegido com um protetor solar e preparado com um primer, assim você cuida de pele e mantém um aspecto bonito por mais tempo! Agite bem o tubinho antes de usar e prefira aplicar no rosto com os dedos, massageando e espalhando o produto uniformemente sobre a pele rapidinho para não secar! Nós sempre misturamos com umas gotinhas de óleo de rápida absorção, como de uva por exemplo, deixando uma cobertura mais leve de efeito luminoso!

 
 

E a experiência? Como se comporta

. tipo de pele mais indicado: normais e mistas (pode acumular em peles com muita textura) 

. textura do produto: cremosa, mais densa

. cobertura: média 

. construção: alta

. fixação: média

. transferência: média

. cor: 6 cores diferentes (alguns subtons amarelados, outros rosados) 

. sensação na pele: hidratante, macia e grudentinha (porém confortável)

. a pele mostra: cobertura média, acabamento acetinado moderado
. aroma: levemente adocicado (lembra baunilha)

. maiores benefícios: cobertura média com tratamento de ação hidratantes, adstringentes, anti-inflamatórias, analgésicas, antioxidantes, anti-idade e de proteção contra os raios UV

 
 

O que diz a marca?

Quem disse que a escolha da base tem que ser um desafio? Disponível em 6 cores, nossa base tem textura leve e aveludada para parecer o mais natural possível e se adequar com as suas necessidades. A textura fina facilita a aplicação, proporcionando maior aderência e durabilidade do produto. Além disso seus ingredientes naturais intensificam o pigmento e tem alto poder de nutrição e hidratação. Nada melhor do que associar maquiagem com um produto que auxilia os cuidados com a pele.

 

Modo de uso: A base da Let Natural foi criada para todos os gostos ajudando a uniformizar e disfarçar as imperfeições da pele. Agite sempre antes de usar. Para um resultado mais natural aplique apenas uma camada, para uma maior cobertura aplique uma segunda camada.

 

(Descubra mais sobre os benefícios desse produto aqui embaixo, no tópico "Explicação completa da marca para o produto". Tem muita informação interessante!)

 

É uma fórmula livre de:

. derivados de animais

. testes em animais

. derivados de petróleo (como óleo mineral e parafina)

. parabenos e formol

. metais pesados (como chumbo e mercúrio)
. triclosan, silicones e sulfatos

. PEGs 

. talco

. pigmentos sintéticos e fragrâncias sintéticas

. glúten

 

E sabe o que é legal aqui? Você vai amar saber isso

. ingredientes ativos

. matéria-prima 100% natural

. ingredientes orgânicos certificados

. propriedades que protegem a pele ao longo do dia

 

O que tem dentro? Composição

ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE*, PROPANEDIOL, GLYCERIN, OCTYLDODECYL STEAROYL STEARATE, CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES (Caprylic/Capric Triglyceride), AQUA (WATER), POLYGLYCERYL-3 DIISOSTEARATE, SQUALANE*, LAURYL OLIVATE, MAGNESIUM ALUMINUM SILICATE, GLYCERYL CAPRYLATE, P-ANISIC ACID (P-ANISIC ACID), PARFUM (FRAGRANCE), ACACIA SENEGAL GUM*, XANTHAN GUM, SUCROSE LAURATE, SODIUM ANISATE, LECITHIN, SODIUM LEVULINATE, MAURITIA FLEXUOSA FRUIT OIL*, TOCOPHEROL*, ASCORBYL PALMITATE, CITRIC ACID. MAY CONTAIN +/-: CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499.

 

São orgânicos: óleo de buriti e suco de aloe vera

 

Peso líquido: 30ml

 

Explicação completa da marca para os ingredientes 

Substâncias ativas:

Suco de Aloe Vera (aloe barbadensis leaf juice) - A Aloe Vera (Aloe Barbadensis) é uma planta medicinal conhecida popularmente como Babosa por sua característica gelatinosa. Ela é hidratante, adstringente, anti-inflamatória, analgésica e também ajuda a proteger a pele contra os raios solares. Seu gel é indicado para tratar acne, alergias e manchas simples, por exemplo.

Óleo de buriti (mauritia flexuosa fruit oil) - Além de rejuvenescedor, este ingrediente protege a pele dos raios Ultravioleta. Muito encontrado no Sertão nordestino, parece que suas propriedades com ômega 9 e betacaroteno foram feitas para as condições climáticas predominantes no Brasil. Além de sua poderosa ação antioxidante o óleo hidrata e fortalece a pele.

Vitamina E (tocopherol) - Forma natural da vitamina E o Tocoferol ajuda a combater o envelhecimento e protege a pele dos danos causados pelo sol e outros estresses cutâneos.

Esqualeno (squalane) - É um composto orgânico usado em cosméticos para garantir emoliência e maciez para a pele. Ajuda a evitar a perda de água e suaviza linhas finas e rugas. O Esqualeno pode ser obtido de fontes animais, como óleo de fígado de tubarão, ou vegetais. A Let utiliza esqualeno proveniente de fontes vegetais.

Goma-arábica (acacia senegal gum) - Com propriedades emulsificantes, a goma-arábica é extraída da resina da árvore Acácia Senegal. Era usada pelos antigos egípcios como adesivo para pigmentos.

Um cuidado a mais com isto aqui

Uso externo. Armazenar em local fresco, longe da luz e calor intenso. Manter fora do alcance de crianças. Suspender o uso em caso de sensibilidade da pele.

Validades: Todos 09/2020.
 

Características


  • Propostas: Vegano
  • Propostas: Ingredientes naturais
  • Propostas: Sem crueldade
  • Propostas: Orgânico
  • Propostas: Ecológico
  • Propostas: Causa feminista

Let Natural

A marca foi fundada e idealizada pela Letícia Costa, uma arquiteta e urbanista apaixonada por maquiagem! Depois de desenvolver alergia à alguns cosméticos da sua rotina, iniciou uma busca por produtos com ingredientes menos tóxicos, ao mesmo tempo em que refletia sobre o processo de fabricação do que consumia. Surge assim, a possibilidade de apostar no mercado 100% natural com formulações exclusivas, desenvolvidas e fabricadas na Europa (Labphyto) com a preocupação de selecionar matérias-primas de origem orgânicas certificadas, livre de derivados de animais e sem crueldade! 


Sua essência é prezar pela saúde dos consumidores e transparência ao transmitir informações, respeitar ao meio ambiente e aos animais, produzindo cosméticos de alta qualidade, cobertura e fixação. Utilizam fórmulas de excelente pigmentação com propriedades nutritivas e hidratantes, ricas em minerais e vitaminas, livres de metais pesados, toxinas e substâncias químicas nocivas. Orgulhosamente é a primeira linha do Nordeste brasileiro a ser certificada como vegana, 100% natural e cruelty-free, característica que evidenciam a marca, sem perder a sofisticação e delicadeza típicas da sua personalidade!

 

 

Os pilares 

Sem crueldade -  Toda a linha de produtos da marca é certificada como vegana e sem crueldade pela ONG internacional do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Certificado que acompanha o processo de produção, garantindo que nenhum teste em animais tenha sido realizado, além da ausência de qualquer ingrediente de origem animal em sua composição. As provas de segurança são realizadas em laboratório, através de testes microbiológicos que medem o PH, estabilidade, densidade, aparência, cor e odor do produto e após a garantia de segurança, é testado em voluntários. Além disso, o selo do IBD (Instituto Biodinâmico), também certifica apenas marcas que não realizam testes em animais, já que o tema é parte dos critérios.

 

Vegana -  Todos os produtos da marca possuem o certificado de produto vegano pela ONG internacional do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). A certificadora analisa as formulações, verifica a composição no processo de fabricação dos produtos, garantindo a não presença de ingredientes de origem animal, assim como teste em animais.
 

Ingredientes 100% naturais - A Let Natural optou por formulações 100% naturais, assumindo um compromisso com o meio ambiente ao buscar ingredientes biodegradáveis e sem componentes nocivos como sulfatos, corantes, parabenos e petrolatos. Conta com o selo IBD (Instituto Biodinâmico) para ingredientes naturais, assegurando o rastreio e a procedência das matérias-primas. Seleciona componentes que trazem saúde e benefícios reais para a pele, ricos em minerais e vitaminas! Por essas escolhas, a formulação dos produtos é mais leve e delicada, podendo interferir no tempo de secagem dos produtos com um tempo prolongado que os convencionais.
 

O máximo possível de ingredientes Orgânicos  - O selo IBD  (Instituto Biodinâmico) - em todas as suas variações - aponta a necessidade de monitorar a conservação do meio ambiente através do cultivo de ingredientes orgânicos. A Let Natural conta com o selo IBD para ingredientes naturais, certificadora que garantem o mínimo de 5% de ativos orgânicos rastreáveis nas formulações, com uma produção livre de agrotóxicos e organismos geneticamente modificados, produzidos por uma agricultura elaborada, cuidadosa e que leva em conta fatores holísticos para fertilidade do solo. O cultivo de matéria-primas orgânicas aparecem nos ingredientes óleo de jojoba, óleo de buriti, óleo de mamona e suco de aloe vera. Insumos que trazem benefícios para a pele, sendo 100% biodegradáveis, diminuindo os processos de irritabilidade e alergias e por isso, considerados hipoalergênicos. Os produtos são fabricados pela Labphyto, maior produtora de maquiagem natural, orgânica e vegana da Europa, responsável pela produção de marcas como, Face It, Arielle Morimoto, Organela, etc. 

 

Sustentável - Se preocupando com o descarte correto das embalagens, a marca criou um programa de logística reversa chamado "Let's Recycle". Um projeto que visa incentivar consumidores a retornarem frascos de produtos vazios diretamente em suas lojas. Além do descarte consciente, não utilizam nenhuma substância química nas formulações, optando por matérias-primas 100% biodegradáveis que contribuem com o meio ambiente. O selo do IBD (Instituto Biodinâmico), também verifica a diminuição dos impactos ambientais nas etapas de produção, no uso e no descarte dos produtos. Leva em consideração a preferência por ingredientes naturais ou compatíveis, livre de petroquímicos e de substâncias poluentes, estabelecendo uma porcentagem mínima para ingredientes de origem orgânica, evitando a contaminação do solo.


Causa feminista - A marca foi fundada e idealizada pela Letícia, uma mulher que se mantém em um cargo de liderança na empresa, trazendo essa narrativa internamente e nos veículos de comunicação.

 

Os selos e certificados

PETA e IBD

 

.

 

Let Natural e os queridinhos desse Brasil <3

. o iluminador cremoso power

. o primer bifásico diferentão

. os batons hidratantes 

. o delineador líquido

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também Produtos Visitados